quinta-feira, 11 de maio de 2017

EM BENTO GONÇALVES


Sacola da leitura


Professora: Morgane Ozelame
Turma:2º ano

O objetivo é proporcionar um momento de leitura ainda mais prazeroso e envolvendo a parceria fundamental da família. Além de estimular o hábito da leitura e da escrita através do registro, está sendo explorado temas abordados no Projeto da Escola “Crianças do Mundo – Sementes do Bem”.

A leitura é um instrumento imprescindível para qualquer momento da vida. Através da mesma somos capazes de ir além, desenvolvendo senso crítico, viajar no mundo da imaginação, aprendendo a ouvir, se expressar e utilizar como deleite um amigo que sempre preenche de forma positiva momentos de reflexão na vida diária. Cabe à escola incentivar a leitura e também agregar a família neste processo, pois esta parceria é fundamental.


A sacola ficará um dia com cada criança. O livro será escolhido com assuntos relacionados ao projeto da escola, e o caderno servirá para que o aluno, juntamente com a sua família, faça seu registro após a leitura. No dia seguinte, o professor, juntamente com o aluno, fará a socialização da atividade realizada. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...