quinta-feira, 11 de maio de 2017

EBM FERNANDO MACHADO


CULTIVANDO VALORES

Os valores não surgem na vida em sociedade como um trovão no céu. São construídos na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas escolas, nas manifestações culturais, nos movimentos e organizações locais. Conhecê-los, compreendê-los e praticá-los é uma questão fundamental da sociedade atual. (Vicente Martins, professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú CE).

As professoras Salete Varnier Zanluchi e Edna Bianchi, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Inglês, trabalharam os valores humanos com as turmas do 8º e 9º ano. A partir do vídeo: A Fábula da Corrupção, reforçou-se a importância de praticar as atitudes do bem no convívio familiar, escolar e na sociedade. Também refletiu-se sobre as pequenas corrupções que praticamos em nosso dia a dia, como por exemplo: furar a fila, colar na prova, não cumprir as normas da escola, não respeitar as vagas preferencias, mentir, aceitar o troco errado, copiar trabalhos da internet, entre outros. Após debates, pesquisas, atividades em sala de aula, foram construídos painéis, a árvore da boa convivência e o alfabeto dos valores.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...