terça-feira, 15 de agosto de 2017

EM BENTO GONÇALVES

Saquinho das férias

O retorno das férias é um momento de alegria para as crianças, elas chegam ansiosas para reencontrar os amigos e para compartilhar as aventuras vividas ao longo do mês de julho. Pensando nisso, os alunos do 2° ano da E. M. Bento Gonçalves, receberam da professora Morgane B. Ozelame um SAQUINHO DAS FÉRIAS com a seguinte mensagem:

Saquinho das férias

Nesse saquinho você vai juntar coisas de suas férias...

Se você leu alguma coisa legal, guarde aqui; se foi convidada (o) para algum aniversário, guarde o convite ou alguma coisa da festa aqui; se tirou alguma foto, guarde-a aqui; se você chupou um picolé gostoso, guarde palitinho aqui; se viu um filme ou um desenho legal, se brincou com algum brinquedo ou brincadeira legal escreva o nome em um papelzinho e guarde aqui; e tudo mais que você quiser e traga-o no início das aulas para uma atividade especial realizar.


No retorno, no dia 31 de julho cada criança teve a oportunidade de compartilhar seus saquinhos com os amigos, contando a histórias mais marcantes deste período. As memórias foram compartilhadas a partir de diversos objetos que fizeram parte de suas férias. Em seguida foi feito uma produção de texto sobre: LEMBRANÇAS DAS FÉRIAS. Foi divertido e emocionante ouvir as boas memórias de cada um.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...