sexta-feira, 5 de maio de 2017

CEM MEDIAÇÃO
EBM FERNANDO MACHADO



Museu de História Arte de Chapecó - MHAC 
Museu Antonio Selistre de Campos

Professoras: Aline Briancini, Leandra Breansini, Janine Kappaum e Silvani Kolet

Coordenadora Pedagógica: Nauriane Di Domenico, Ivete Piaia e Vania Graciani


Museu de História e Arte de Chapecó

Os acervos do MHAC, datados do início do século XX aos dias atuais, abrangem uma variada composição de objetos de caráter histórico, artístico, etnográfico e antropológico e de diversas tipologias: documentos textuais (livros, folhetos, periódicos), iconográficos (fotografias, desenhos, gravuras, pinturas, esculturas), cartográficos (mapas e plantas), mobiliário e industrial (máquinas, ferramentas, utensílios diversos).



É composto por espaços expositivos que buscam problematizar a História e a produção artística do Oeste Catarinense, e em especial da cidade de Chapecó (Fonte: https://www.chapeco.sc.gov.br).


Museu Antonio Selistre de Campos

Composto pelos acervos arqueológico e etnológico, de grupos caçadores-coletores e ceramistas e das etnias Kaingang e Guarani Mbya, reunidos pelo Juiz Antonio Selistre de Campos, quando este era o titular da comarca de Chapecó durante as décadas de 30 e 40 (Fonte: https://www.chapeco.sc.gov.br).

Com o objetivo de aproximar os alunos da história e da arte de Chapecó e região, no mês de abril as turmas do 5º ano da EM Bento Gonçalves e do CEM Mediação visitaram as exposições permanentes dos museus.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...