terça-feira, 25 de julho de 2017

PROJETO EDUCACIONAL DE CORDILHEIRA ALTA É DESTAQUE REGIONAL

Mais uma vez a educação de Cordilheira é destaque regional. Um projeto didático desenvolvido pela Escola Municipal Bento Gonçalves foi utilizado como referência no II Seminário Regional de Educação Municipal, ocorrido no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês, em Chapecó, no último dia 17 de julho, com a participação de mais de 600 profissionais da educação básica de todo o Oeste Catarinense. Como parte da programação do seminário, aconteceram apresentações de experiências significativas no processo de ensino e aprendizagem. Dois municípios, Chapecó e Cordilheira Alta, foram convidados para compartilhar suas práticas. A professora Morgane Ozelame da Escola Municipal Bento Gonçalves apresentou o trabalho realizado com os alunos do 2º ano. A sequência didática foi desenvolvida a partir do livro de literatura “A galinha ruiva”. Todas as atividades realizadas pela professora e apresentadas no seminário estão disponíveis no blog da Secretaria da Educação – educacaocordi.blogspot.com.br. Já é a segunda vez neste ano, que uma experiência desenvolvida pela rede municipal de educação de Cordilheira Alta é destacada em eventos regionais. No mês de junho, a Universidade Comunitária Regional de Chapecó, UNOCHAPECÓ, através dos cursos de Pedagogia e Mestrado em Educação, realizou o Seminário “Educação superior e desenvolvimento regional: Articulação com a educação”, voltado para acadêmicos e profissionais da área da educação, e também neste evento um projeto de Cordilheira Alta foi usado como referência. Naquela oportunidade, foi apresentado um projeto desenvolvido pela Escola Básica Municipal Fernando Machado, “Leitura como forma de melhorar o processo de aprendizagem”.

A Secretária de educação do município, Katia Ana Di Domenico, comemora o reconhecimento dos projetos do município. “Estamos muito orgulhosos, é muito bom ver nossas experiências sendo usados como referência para profissionais de outros municípios e isso valoriza o trabalho de cada profissional da educação de Cordilheira Alta, todos, sem exceção. Nosso foco é exatamente o trabalho pedagógico, e se nossos projetos estão sendo evidenciados desta forma, demonstra que estamos no caminho certo, na busca de uma educação cada vez melhor para o nosso município”, finaliza.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...