quarta-feira, 5 de julho de 2017

FESTA JULINA DA EBM FERNANDO MACHADO DIVERTE E ENCANTA A COMUNIDADE

A Escola Básica Municipal Fernando Machado, realizou no último sábado, 01 de julho, a festa julina 2017, festividade que faz parte do calendário pedagógico anual da Secretaria Municipal de Educação de Cordilheira Alta. A comunidade em geral, mas principalmente os pais de alunos puderam se divertir durante toda a tarde com as tradicionais apresentações e brincadeiras caipiras e degustaram comidas típicas, tudo ao som do grupo musical Mala de Garupa. A Diretora da escola, Daiane Fávero, juntamente com o professor Alan Favareto, encantaram o público presente fazendo a apresentação do evento de forma lúdica, interpretando um casal caipira que dialogava entre si de forma cômica e fazia a chamada das apresentações dos alunos. Coordenados pelos demais professores e equipe pedagógica, os alunos apresentaram as tradicionais danças da ‘Quadrilha’, ‘Dança do Pau de Fita’, o ‘Casamento Caipira’ entre outras. Não poderiam faltar as brincadeiras da ‘Pesca’, ‘Acerte a Boca do Palhaço’, ‘Correio Elegante’ e as tradicionais comidas típicas.

O prefeito Municipal Carlos Alberto Tozzo e o Vice Altemir Pederssetti, acompanhados de suas esposas, prestigiaram o evento junto com demais vereadores, secretários municipais servidores públicos. Para o prefeito, eventos como este são importantes para a integração da família com a escola. “São muito importantes estes eventos. Percebemos um empenho muito grande dos profissionais da educação do nosso município, os alunos muito focados para realizarem uma boa apresentação e as família presentes, acompanhando seus filhos e participando das atividades da escola, acho que este é o caminho, a família cada vez mais próxima da escola. Parabéns a todos os envolvidos”, comenta. 

A EBM Fernando Machado foi a segunda escola a realizar a festividade em 2017, já que no último dia 10 de junho a atividade havia ocorrido na escola Municipal de Linha Bento Gonçalves. No próximo dia 08 de julho, o CEM Mediação realiza a sua festa julina, encerrando o ciclo de festividades programadas pela Secretaria Municipal de Educação.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...