segunda-feira, 3 de julho de 2017

EM BENTO GONÇALVES

O brinquedo é uma necessidade para a criança. No ato de brincar a criança vivencia e concretiza situações que, geralmente, já viveu ou ainda vive, seja em seu contexto social cotidiano, seja em sua fantasia, pois, na infância, a imaginação, a fantasia, o brinquedo não são atividades que podem se caracterizar apenas pelo prazer que proporcionam, mas também pelas capacidades humanas que desenvolvem, como: a percepção, a memória, a emoção e a imaginação.

No ato de brincar a percepção do mundo ganha força e vai sendo modificada a partir do momento em que a criança vai exercitando suas funções de memória, de linguagem, de afetividade, de imaginação, conduzindo-a a uma, cada vez mais, independência em relação a seus atos e aos mundo ao seu redor.

Além de propiciar o desenvolvimento de todas essas capacidades, a brincadeira é em si também um fenômeno da cultura, uma vez que se configura como um conjunto de práticas, conhecimentos e artefatos construídos e acumulados pelos sujeitos nos contextos históricos e sociais em que se inserem. Representa, dessa forma, um acervo comum sobre o qual os sujeitos desenvolvem atividades conjuntas.


Os alunos do Maternal A e B e os alunos do Pré I A e B realizam momentos de brincadeiras numa experiência de aprendizagem onde interagem com os elementos da natureza.

Professoras: Monia, Catarina, Andréia e Sonia.










































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