sexta-feira, 2 de junho de 2017

CEM Mediação

Turma: Pré Escolar II (2)
Professora: Simone Detofeno


Experiência realizada com a turma do Pré escolar II (2) com as relações quantitativas, de medidas, formas e orientações espaço temporais.


A professora usou a estratégia de trazer a fruta (abacate) como ferramenta para desenvolver as experiências. Organizou de início a roda de conversa para verificar o que cada criança já sabia sobre a fruta. Explorou a fruta de acordo com sua época e região, a sua cor, forma, textura, cheiro e gosto.

Após a conversa as crianças tiveram a oportunidade de explorar e manusear a fruta e sua semente. Durante a experiência, diversos questionamentos surgiram e assim se formou um diálogo entre Professor/Aluno.

Em seguida a professora preparou a fruta para a degustação. Alguns já haviam experimentado e outros não, enquanto experimentavam cada aluno expressou sua opinião a respeito do gosto e da textura.

Após a degustação, a turma junto a professora colocaram a semente do abacate em um copo de água para posteriormente observar a semente brotando e o crescimento das raízes. Destacando a importância de produzir as suas próprias mudas, que é uma atividade muito prazerosa.

Ao decorrer dos dias, as crianças irão acompanhar e visualizar cada etapa do crescimento da semente, até a mesma estar pronta para ser depositada na terra e assim fazer o acompanhamento do seu desenvolvimento.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...