segunda-feira, 26 de junho de 2017

EDUCAÇÃO DE CORDILHEIRA ALTA DESTACADA EM SEMINÁRIO DA UNOCHAPECÓ

A Universidade Comunitária Regional de Chapecó, UNOCHAPECÓ, através dos cursos de Pedagogia e Mestrado em Educação, realizou nos dias 07, 13 e 23 de junho, o Seminário “Educação superior e desenvolvimento regional: Articulação com a educação”, voltado para acadêmicos e profissionais da área da educação. O Seminário que contou também com a participação da Fundação de Apoio a Pesquisa Científica e Tecnológica do estado de Santa Catarina, FAPESC, foi realizado em comemoração aos 45 anos da Pedagogia.

O trabalho da educação de Cordilheira Alta foi evidenciado no último dia do seminário. A Secretaria Municipal de Educação foi convidada a apresentar alguns de seus programas específicos, que se destacam pela inovação e principalmente pelos resultados alcançados no processo pedagógico. O projeto desenvolvido pela Escola Básica Municipal Fernando Machado, “Leitura como forma de melhorar o processo de aprendizagem”, foi apresentado pelas professoras Lenir Tecchio, Ana Paula Bassani e pela Coordenadora Pedagógica Vania Graciani. Na apresentação, as professoras da rede municipal de ensino falaram sobre a importância da leitura no processo de aprendizagem, demonstraram estratégias utilizadas em Cordilheira Alta para incentivar os alunos a tomarem gosto pela leitura e apresentaram acervos fotográficos de atividades relacionadas com o tema, assim como trabalhos realizados pelos alunos. Também participaram do evento, a diretora da EBM Fernando Machado, Daiane Fávero, a Diretora Geral de Ensino Adriana Lanzarin e a Secretária Municipal de educação Katia Ana Di Domenico.

A Secretária Katia se diz lisonjeada pelo convite da UNOCHAPECÓ. “Ficamos muito felizes pelo convite, pois demonstra a valorização do trabalho que todos os profissionais da educação de Cordilheira Alta realizam. Nesta ocasião a Escola do Distrito de Fernando Machado estava nos representando com um projeto que é realizado naquela unidade de ensino, mas os projetos das demais escolas também poderiam perfeitamente fazer parte da programação do seminário. Tendo sido convidados para expor um projeto em um evento tão conceituado, promovido por uma universidade importante como é a UNOCHAPECÒ, demostra que estamos no caminho certo na busca de uma educação cada vez melhor em Cordilheira Alta”, finaliza.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...