terça-feira, 6 de junho de 2017


PROGRAMA FAMÍLIA NA ESCOLA CHEGA A FERNANDO MACHADO



No último sábado (03), a Secretaria Municipal de Educação de Cordilheira Alta e a direção e professores da Escola Básica Municipal Fernando Machado, realizaram o evento “Família na Escola”. Os familiares presentes puderam acompanhar apresentações artísticas dos alunos, participar de oficinas pedagógicas e demais atividades recreativas juntamente com seus filhos, enaltecendo a importância da presença da família nas ações e no ambiente escolar. Prestigiaram o evento, o prefeito Municipal Carlos Alberto Tozzo, acompanhado da primeira dama Nadia Terezinha Mazetto Tozzo, o vice-prefeito municipal Altemir Pederssetti, a Secretária de Educação Katia Di Domenico, o presidente da câmara Municipal de vereadores Edimar dos Passos, demais secretários e vereadores municipais. Com o evento do último final de semana, o governo municipal encerra o ciclo do “Programa Família na Escola” em 2017. 

O programa que é organizado pela secretaria da educação e escolas municipais, já havia sido realizado na unidade escolar de Linha Bento Gonçalves no último dia 13 de maio, no CEM Mediação no dia 21 de maio e agora no dia 03 de junho, na EBM Fernando Machado. Em todos os encontros, além as atividades programadas pelas escolas, aconteceram mateadas, onde foram disponibilizados erva mate e estrutura para aquecimento de água, além de assistência dos funcionários da Ervateira Folle de Xaxim. 

A Secretária de Educação Kátia Di Domenico avaliou de forma muito positiva o programa. “O Família na Escola é um momento especial de integração entre a família e a escola. Ficamos muito felizes pela participação dos familiares, eles realmente atenderam o pedido nos três eventos. É muito importante que a família esteja inserida, atenta e participe efetivamente das ações da escola. A equipe pedagógica e os professores preparam com muito carinho os três eventos e para o próximo ano queremos inovar ainda mais. A Família precisa participar não somente nestes momentos isolados, precisa estar sempre presente e é nosso dever incentivar cada vez mais isso. Neste evento a família foi convidada a vir até a escola, mas em outros momentos, a escola pode ir até a família”, finaliza.


  














 

 





 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...