segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

EBM FERNANDO MACHADO
LÍNGUA PORTUGUESA

Professora: Salete Varnier Zanluchi
Turmas: 6º a 9º ano

PROJETO - LEITURA QUE ENCANTA


OBJETIVO: Divulgar o projeto“Leitura que Encanta” pelas dependências da escola, a fim de incentivar e estimular o prazer e o interesse pelo mundo da leitura, levando-os a perceberem as imensas possibilidades de um texto e tudo que nele está contido de conhecimento, sabedoria e informação.

JUSTIFICATIVA 

Percebemos que a realidade atual vem afastando cada vez mais nossos alunos do ato de ler. Aspectos como computadores, videogames, TV, o acesso restrito a leitura no núcleo familiar e a falta de incentivo, têm ocasionado pouco interesse para leitura e por consequência dificuldades marcantes que sentimos na escola: vocabulário precário, reduzido e informal, dificuldade de compreensão, erros ortográficos, poucas produções significativas dos alunos, conhecimentos restritos aos conteúdos escolares. 

Sendo assim, faz-se necessário que a escola busque resgatar o valor da leitura, como ato de prazer e requisito para emancipação social e promoção da cidadania.

VÍDEO: A MENINA QUE ODIAVA LIVROS




OS BENEFÍCIOS DA LEITURA




CONSTRUÇÃO DE CARTAZES











DIVULGAÇÃO DO PROJETO NAS ESCOLAS DA REDE E EM REPARTIÇÕES PÚBLICAS DO MUNICÍPIO













Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...