terça-feira, 14 de novembro de 2017

EM BENTO GONÇALVES

HORÁRIO AMPLIADO / 1º E 2º ANO

“HALLOWEEN”

No dia 31 de outubro, a equipe da EM Bento Gonçalves organizou a festa de Halloween para os alunos. O objetivo do projeto é oferecer às crianças um momento de integração entre turmas e relacionar os conteúdos das disciplinas do horário ampliado com uma das maiores festas típicas da cultura norte-americana, o Halloween.

A celebração surgiu a mais de 2500 anos e possui interpretações distintas. Porém, na escola, é inserida como objeto para estudo da cultura estrangeira, através do vocabulário, comidas típicas, costumes (fantasias) e atividades de trick-or-treat (gostosuras ou travessuras), desfile de horrores, futebol com vassoura da bruxa, acerte o chapéu da bruxa, enrole a múmia, tiro ao alvo da bruxa e jogo da maçã envenenada.

Os alunos ainda assistiram ao filme “Hotel Transilvânia 2” e um teatro apresentado pelos colegas do 5º ano. Também curtiram um momento com muita música e dança.  No desfile de horrores, quem se destacou foi a aluna Nicoly Goulart que fez toda sua fantasia em casa com a ajuda da família, por isso, ganhou um prêmio especial.

Parabéns a todos que se dedicaram para que o evento fosse um sucesso! 































Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...