segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

EM BENTO GONÇALVES

ENSINO FUNDAMENTAL

Professora: Morgane Ozelame
Turma: 2º ano

Sequência didática: "Meios de transporte e meios de comunicação”.

Como parte das atividades da sequência didática, foram realizados passeios para conhecer diferentes meios de transporte e também de comunicação.

No dia 16 de novembro a turma do 2°ano juntamente com a professora Morgane, realizaram uma aula passeio em três empresas na cidade de Chapecó, para por em prática o que aprenderam em sala.

Fhilippi Distribuidora de Alimentos










 











 



Aeroporto Serafin Enoss Bertaso








 

 




 
 



MB Automóveis 











Meios de comunicação 


Visita na Rádio Continental 1020 de Coronel Freitas. No dia 01 de dezembro os alunos foram conhecer uns dos meio de comunicação mais ouvido pelos familiares Rádio Continental 1020. Foi um momento único onde as crianças aprenderam muito com esta aula passeio.


 














 








Visita Correio 

Aprendendo a escrever cartas e praticando a teoria 

No dia 09 de novembro, os alunos visitaram a agência dos Correios em nossa cidade. A aula prática ocorreu após o estudo de como escrever e postar cartas. Estudamos como estruturar uma carta, narrar fatos, redigir em primeira pessoa do singular (individual) ou primeira pessoa do plural (coletiva), organizar cabeçalho, desenvolvimento, saudação, assinatura do remetente, como escrever no envelope e como postar.

















  

Jornal Data X 

No dia 08 de dezembro a turma do 2°ano juntamente com a professora Morgane receberam a visita da diretora comercial  do Jornal Data X, Lisiane Zanotto. O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do jornal. Foram bem proveitosos os momentos de aprendizagem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...