terça-feira, 12 de setembro de 2017

CEM MEDIAÇÃO
EDUCAÇÃO INFANTIL


Professoras: Patricia Marchi, Kadryzze Defiltro.
Turma: Berçário II

Experiências de aprendizagem possíveis de serem realizadas para potencializar as narrativas, a apreciação e interação com a linguagem oral e escrita, e o convívio com diferentes suportes e gêneros orais e escritos pelas crianças pequeninas.

A turma do berçário II (matutino) realizou as experiências abaixo com o objetivo de explorar as diferentes linguagens, utilizando-se de histórias, instrumentos musicais, linguagem plástica, musical e garatujas.

Iniciamos contando histórias em diferentes espaços da escola.








Brincamos e exploramos a bandinha que a escola possui e realizamos o Dia do Brinquedo Sonoro, neste dia cada criança trouxe um brinquedo que produzia som para brincar e socializar com os colegas.

























Então, contamos a história: A galinha que criava um ratinho (Ana Maria Machado). E logo depois, as crianças ilustraram a história nos cadernos de registros.











No dia seguinte, fomos até a cozinha e utilizamos do gênero textual receita, para fazermos o bolo de milho que aparece na história.










Através da linguagem plástica confeccionamos uma galinha que reproduz o som.










E agora, estamos trabalhando junto com a família o projeto: Mala Literária, que tem como objetivo desenvolver na criança o gosto pela contação de história e pela leitura (mesmo que não estejam alfabetizados), através da leitura, diferentes habilidade são afloradas, dentre elas a linguagem, contribuindo para a ampliação do vocabulário e incentivando a criatividade e a vivência no mundo de faz de conta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...