quarta-feira, 29 de maio de 2019

EBM FERNANDO MACHADO 
ENSINO FUNDAMENTAL

PÁSCOA SOLIDÁRIA! 

A páscoa é uma época do ano repleta de simbolismo e significados. 

A escola trabalha esta data no sentido de despertar nos alunos o verdadeiro sentido da data, que representa confraternização e união entre as pessoas. Sendo assim, os conceitos de doação, de partilha, de solidariedade, de amor ao próximo estiveram presentes em todas as atividades. 

Inicialmente lançou-se a campanha “Páscoa Solidária”, com o intuito de arrecadar materiais de higiene para um “Lar de Idosos”. Os produtos foram entregues por professores e alunos de 1º a 9º ano na cidade de Chapecó. 

Além disso, encaminhou-se uma atividade para que as famílias realizassem juntamente com seus filhos, sendo que a mesma tinha como objetivo saber se a família comemora a festa da páscoa e como comemora. 

Na escola foram realizados vários momentos de contação de histórias, sendo que, a que chamou mais atenção foi a história: A ORIGEM DO CHOCOLATE. A partir desta, os alunos participaram da atividade: A FÁBRICA DE CHOCOLATE. Foi um momento muito significativo e que despertou muito interesse e curiosidade. 

Além disso, os alunos realizaram a CAÇA AOS OVOS, com mapas, desafios e quebra-cabeças. Os ovinhos de chocolate desta atividade foram os produzidos na fábrica de chocolate. 

E para finalizar, organizou-se uma confraternização com toda comunidade escolar e Secretaria da Educação.















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...