terça-feira, 28 de maio de 2019

EBM FERNANDO MACHADO
Ensino Fundamental 

22 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA ÁGUA


Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos da água para viver. No entanto, por maior que seja a importância da água, as pessoas continuam poluindo os rios e destruindo as nascentes, esquecendo o quanto ela é essencial para nossas vidas. 

A água é provavelmente o único recurso natural que tem a ver com todos os aspectos da civilização humana, desde o desenvolvimento agrícola e industrial aos valores culturais e religiosos enraizados na sociedade. 

Pensando nisso, os alunos de 1º ao 9º ano da EBM Fernando Machado, realizaram algumas atividades com o objetivo de debater e refletir sobre os recursos hídricos no Brasil. 

A Epagri, juntamente com o Consórcio Iberê realizaram uma palestra com o tema: Mata Ciliar (Conservação da Água) e Resíduos Sólidos. Também foi realizado um Concurso de desenho com o tema: Água...Até Quando? Além disso, foram realizadas outras atividades referente a quantidade de água no planeta, bem como a importância de economizar cada gotinha. 

Deste modo, a escola cumpre o seu papel na sociedade onde está inserida, despertando no educando a consciência para assuntos relevantes como a preservação da água.




 























Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...