terça-feira, 11 de dezembro de 2018

EBM FERNANDO MACHADO 
ENSINO FUNDAMENTAL


VISITA AO MUSEU DE CIÊNCIAS NATURAIS E VIVEIRO FLORESTAL DA UNOCHAPECÓ 

PROFESSORAS: ANA PAULA WILLENBRING  E IZABEL COLOMBELLI 
TURMAS: 1º E 2º ANO 

Com o objetivo de tornar mais interessante os conteúdos trabalhados em sala de aula, as turmas do 1º e 2º ano, visitaram o Museu de Ciências Naturais e o Viveiro Florestal da Unochapecó. O museu possui coleções entomológicas, exemplares de animais em meio líquido e seco, dioramas com animais taxidermizados, tartaruga e cágado. 

O Viveiro Florestal Universitário produz anualmente cerca 90 mil mudas de espécies florestais nativas do Bioma Mata Atlântica, enfatizando as espécies da região oeste catarinense. As mudas produzidas são destinadas, principalmente, para escolas, ONGs, instituições públicas e privadas, prefeituras, agricultores, setores da própria Universidade e comunidade em geral. Algumas mudas são doadas, quando o fim é a divulgação da importância da preservação e conservação do meio ambiente, e outras comercializadas. 

A visita proporcionou aos alunos a interação no processo ensino e aprendizagem além de possibilitar o contato e o conhecimento da biodiversidade local e regional.


 






































Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...