quarta-feira, 27 de junho de 2018

EBM FERNANDO MACHADO 

MEU MUNICÍPIO, MEU LUGAR! 


PROFESSORA REGENTE: IZABEL COLOMBELLI 
PROFESSORA ESTAGIÁRIA: DANIELA BORTESI GABRIEL 
TURMA: 2º ANO 


A turma do 2º ano, para comemorar o aniversário de Cordilheira Alta, trabalhou de maneira diversificada os vários aspectos do município. Inicialmente explorou-se a história, sendo que a partir desta foram feitas ilustrações, registros nos cadernos, localização no mapa do Brasil, Santa Catarina e de Cordilheira Alta. 

Além disso, no dia 22 de março, a turma realizou um passeio de estudos a residência do Vice-Prefeito Senhor Altemir Pederssetti, localizada no Distrito Fernando Machado. Contou-se também com a presença da Dona Mariza Pederssetti, suas filhas Caroline e Amanda, a Senhora Lenir Vilani e a Senhora Terezinha Graciani. Realizou-se então uma roda de conversa, sendo que essas pessoas relataram principalmente a história da comunidade, os primeiros moradores, os primeiros comércios, os meios de comunicação, as dificuldades enfrentadas como a falta de energia elétrica, a escassez de alimentos, a distância dos hospitais, os meios de transporte, a falta de materiais e alimentação nas escolas, entre outros. Também destacaram os fatos marcantes da comunidade que foi a chegada da energia elétrica, do telefone, a construção da igreja, salão comunitário e a unidade de saúde. 

Também aproveitou-se esse momento refletir sobre todas as oportunidades oferecidas atualmente e que precisamos valorizar.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...