quarta-feira, 27 de junho de 2018

CEM MEDIAÇÃO 
EDUCAÇÃO INFANTIL

Diretora: Ana Paula Dal Santo 
Professoras: Andreia Regina Di Domenico e Juliana Soares 
Turma: 1º ano 

Chá da tarde com resgate da cultura junina 

Com o objetivo de resgatar a cultura junina, a turma do 1º ano do CEM Mediação realizou um convite especial ao Cantinho da Vovó Joana. As participantes do “Cantinho” foram convidadas a interagir com as crianças em um momento de troca de experiências. 

A sequência de atividades iniciou com a apresentação das vovós e das crianças, seguida pela história “Coisas que a bisa fala” que deu origem a roda de conversa sobre a cultura junina, cantigas populares e histórias da infância das vovós. O momento contou também com músicas juninas, variando das mais antigas as mais modernas, comidas típicas e confecção de cordões e bandeirinhas. 

A experiência atingiu seu objetivo de compartilhar, interagir e resgatar as tradições juninas, e ainda, proporcionou muita alegria e diversão aos envolvidos no momento. O 1º ano também recebeu um convite especial, para conhecer o Cantinho da Vovó Joana e participar das atividades desenvolvidas.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...