quarta-feira, 18 de outubro de 2017

CEM MEDIAÇÃO
EDUCAÇÃO INFANTIL

Café integra Escola e Família

Sabemos que não existe uma fórmula mágica para se efetivar a relação família/escola, pois, cada família, cada escola vive uma realidade diferente. Igualmente, a interação família/escola se faz necessária para que ambas conheçam suas realidades e construam coletivamente uma relação de diálogo mútuo, buscando meios para que se concretize essa parceria. Acreditamos que através do diálogo podemos consolidar um pouco mais esta parceria, pois o diálogo promove uma maior aproximação e pode ser o começo de uma grande mudança no relacionamento entre a Família e a Escola.

O I Café Escola e Família aconteceu no dia 05/10 no CEM Mediação e teve como objetivo reunir todos os pais ou responsáveis das crianças das turmas de Berçário I e II. Nesta oportunidade as famílias e o grupo escolar puderam dialogar, se conhecer um pouco mais e desfrutar de um saboroso café da manhã preparado pela merendeira Lourdes Maggioni. Tivemos também a participação da Secretaria Municipal de Educação, sempre incentivando estes momentos. 

Além dessa integração a iniciativa também teve por objetivo despertar um pouco mais nas famílias o interesse pela leitura, que as professoras já desenvolvem através do Projeto: Mala Viajante. Para nós a família e a escola formam uma equipe, sendo fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.

Nada é mais gratificante do que ver essa relação acontecendo de perto, família e escola juntas e neste dia possibilitando um diálogo mais aberto entre os professores, as crianças e os pais que muitas vezes não conseguem participar da vida escolar dos filhos, em consequência da vida extremamente atribulada pelas quais passam. O trabalho realizado até aqui permitiu que as famílias mudassem suas impressões sobre a escola. Nesse pouco tempo, percebeu-se um grande envolvimento das famílias nas experiências de aprendizagem de seus filhos e a valorização do trabalho educacional. 

Agradecemos todos os familiares que participaram deste momento tão especial.































Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...