sexta-feira, 7 de abril de 2017

EBM FERNANDO MACHADO


COM A MÃO NA MASSA

Para que o estudo das vogais ficasse mais interessante, a Professora Ana Paula Koling, trabalhou com a turma do 1º ano a História:

A UNIÃO DOS ANIMAIS

Na escola dos animais iria acontecer uma aula especial. E quem estava organizando tudo era Dona ABELHA. Mas ela iria precisar de ajuda.

Para organizar a sala de aula, ela precisava de ajuda  de um animal com boa memória. Assim, procurou o  ELEFANTE, que ficou responsável para arrumar as carteiras.

O ÍNDIO também queria ajudar, pois ele conhecia os animaizinhos da escola. Iria ser o ajudante do dia.

A Dona ONÇA se propôs a fazer uniformes novos para todos os animaizinhos.

O Senhor URSO, o diretor da escola estava gostando da organização e teve uma ideia: pintar a escola. A escola ficou linda e para comemorar presenteou os animaizinhos.

O presente estava numa caixa. Quando a turma abriu, dela saiu  palavras especiais, importantes para no convívio diário: Amor, Igualdade, Organização e União.

As aulas começaram e foi um sucesso. Para comemorar Dona Abelha fez um bolo de chocolate.



Assim como a abelha, a turma do 1º ano também fez um bolo delicioso de  chocolate e enfeitou com as palavrinhas da boa convivência, sendo que estas estão sendo trabalhadas no projeto da escola. Além disso, a professora aproveitou a receita para trabalhar os ingredientes do bolo, quantidades e medidas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...