terça-feira, 11 de agosto de 2020

CEM MEDIAÇÃO
ENSINO FUNDAMENTAL


Diretora: Suzicler Andretti
Coordenador: Jean Marcos D. Tonello
Professoras: Roberta da Silva, Eleandra Bianchi e Rejane Soccol.
Turma: 3º Ano

PROJETO: TESOUROS DA MINHA FAMÍLIA


O projeto Tesouros da minha família é um projeto especial que reúne lembranças dos tempos passados através de fotografias, documentos, objetos e tudo a família considera tesouro. É o resgate de memórias, compartilhamento de histórias de vida e o estreitamento de laços afetivos. Podendo assim, comparar as semelhanças e diferenças entre as pessoas e o mundo. É importante que as pessoas se identifiquem como sujeitos da história e valorizem a sua história de vida e de sua família. 

Com a proposta de revisitar memórias da infância e conhecer um pouco mais sobre a história de vida das famílias, os alunos do 3º ano do CEM Mediação foram desafiados a ambientar um espaço de sua casa com artefatos antigos e de valor afetivo, bem como, recordar brinquedos e brincadeiras de gerações anteriores. Muitas foram as ideias exploradas pelas crianças, desde varais e murais de fotos até “casinhas” construídas no quintal. 

Agradecemos imensamente a colaboração das famílias no desenvolvimento das atividades neste período de distanciamento social. Vocês fazem a diferença!






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...