sábado, 1 de junho de 2019

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO 

DIRETORA: ANA PAULA DAL SANTO 
COORDENADORES: JEAN MARCOS D. TONELLO / SUZICLER ANDRETTI 

PÁSCOA EM AÇÃO! 

Com o objetivo de atribuir significado a época de Páscoa, a equipe escolar do CEM Mediação desenvolveu durante o mês de abril, ações voltadas ao resgate dos valores de solidariedade e partilha. Pelo segundo ano, a escola juntamente com a comunidade escolar organizou a Árvore dos valores da Páscoa, a qual consiste em manter a tradição de ornamentar as cascas de ovos com as crianças e juntamente com as famílias, preencher estas cascas de ovos com um registro escrito sobre qual é o significado da Páscoa para cada família. Após isso, cada família retirou uma casca de ovo da árvore e pode compartilhar um pouco mais sobre a cultura das demais famílias que fazem parte da escola. 








Além da Árvore dos valores da Páscoa, aconteceram em sala de aula, atividades pedagógicas orientadas pelos professores e foram organizadas oficinas para todas as turmas, desde Berçário até 5º ano. As oficinas contemplaram dobraduras, pintura de rosto e fotografia, jogo da velha da Páscoa, boca do coelho, rabo do coelho e oficina do Biscuit, conduzida pela mão do aluno Eduardo, do 4º ano. As crianças puderam brincar com brinquedos heurísticos, ouvir músicas e prestigiar uma história contada pelos colegas da escola. Além de compartilhar de momento de integração com os demais e celebrar o valor da partilha. 

  













Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...