quinta-feira, 18 de outubro de 2018

EBM FERNANDO MACHADO 
EM BENTO GONÇALVES 

VISITA AO MUSEU DE HISTÓRIA E ARTE E  MEMORIAL PAULO DE SIQUEIRA 

PROFESSORAS: SILVANI KOLLETT E MONIA BREASSINI 

TURMA: 5º ANO 

Com o objetivo de expandir os conhecimentos sobre os  museus, quais seus objetivos, suas especificidades, sua importância para a sociedade, os alunos do 5º ano realizaram um passeio de estudos ao Museu de História e Arte na cidade de Chapecó. O Museu abrange uma variada composição de objetos de caráter histórico, artístico, etnográfico e antropológico e de diversas tipologias: documentos textuais (livros, folhetos, periódicos), iconográficos (fotografias, desenhos, gravuras, pinturas, esculturas), cartográficos (mapas e plantas), mobiliário e industrial (máquinas, ferramentas, utensílios diversos). É composto por espaços expositivos que buscam problematizar a História e a produção artística do Oeste Catarinense, e em especial da cidade de Chapecó. 

Na oportunidade os alunos visitaram também o Memorial Paulo de Siqueira, localizado na base do monumento “O Desbravador”, que acolhe uma parte do acervo de obras e objetos do artista. Desde sua inauguração, vem se constituindo importante espaço de visitação turística e de difusão da Arte e Cultura.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...