quarta-feira, 4 de abril de 2018

EM BENTO GONÇALVES 
EBM FERNANDO MACHADO
ENSINO FUNDAMENTAL

Professoras: Vanesa Bós e Ane Briancini
Educação Física

Atletismo na Escola


Foi realizado atividade de integração entre a EM Bento Gonçalves e a EBM Fernando Machado na modalidade de atletismo com as turmas 3º, 4º e 5º ano. O objetivo da atividade foi de integrar e proporcionar acesso à prática esportiva do atletismo sendo realizadas as provas de: corrida, salto em altura e salto em distância.

O atletismo dentro do contexto escolar pode ser considerado um conteúdo de fundamental importância, pois as capacidades e habilidades motoras por ele exploradas servem de auxilio e de base para o aprimoramento e a execução de movimentos que serão utilizados em outras modalidades esportivas. Ainda, esta inclusão da pratica do atletismo no ambiente escolar, tem uma importância decisiva para a formação de crianças e jovens, na medida em que esta modalidade pode lhes proporcionar vivencias e experiências básicas, fundamentais para o seu desenvolvimento motor. (BRAGADA, 2000).


BRAGADA, José. O atletismo na escola: proposta programática para abordagem dos lançamentos “leves”. 2000. Disponível em: http://www.catraios.pt/profs/salarecursos/matef/lleveshor.pdf. Acesso em: 10 set. 2017.







 


 
 














 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...