terça-feira, 24 de abril de 2018

CEM MEDIAÇÃO
EDUCAÇÃO INFANTIL

CULTURA INDÍGENA

Turma: BIII - Vespertino
Professoras: Catarina Valandro e Franseli Dalla Roz Amaro

Objetivo: Potencializar a ampliação das experiências sensoriais, expressivas, corporais que possibilitem movimentação ampla, expressão da individualidade e respeito pelos seus ritmos e desejos.


Experiência: Propiciar as crianças vivências relacionadas a cultura indígena.

Estratégia: As crianças vão explorar imagens sobre a cultura indígena e em roda de conversa  explorar o conhecimento que eles já tem.










Experiência: Descobrir sensações que o corpo provoca na relação com objetos e materiais como  colorau e tinta.

EstratégiaAs crianças pintaram as ocas dos índios fazendo o uso do colorau e a pintura foi feita com as mãos. Depois com o uso de retalhos (material solicitado e enviado pelos pais) colamos e amarramos nas ocas.






 




 
  

Objetivo: Possibilitar vivências éticas e estéticas das crianças, com outras crianças e grupos culturais que alarguem seus padrões de referência e de identidade no diálogo e conhecimento da diversidade.


Experiência: Brincar com materiais, objetos e brinquedos que remetem, deem visibilidade e valorizem a cultura indígena.

Estratégia: As crianças brincaram com um chocalho feito por eles mesmos, sendo solicitado para a família que enviassem uma garrafinha de plástico e dentro colocado grãos de alimentos.








Objetivo: Possibilitar a interação e o conhecimento nas manifestações e tradições culturais brasileiras.

Experiência: Participar da produção de recitas da culinária brasileira, saboreando, reconhecendo e valorizando a riqueza dessas tradições.

Estratégia: As crianças participaram da produção da receita do bolo de milho, eles que colocaram os ingredientes, untaram a forma, e mexeram. O bolo de milho foi para remeter a culinária indígena.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

EBM Fernando Machado Ensino Fundamental Professora: Izabel Colombeli Turma: 2º ano MAPA VIVO  Durante o mês de Março, no...