sexta-feira, 4 de agosto de 2017

CEM MEDIAÇÃO

PROJETO: “ARTE E CINEMA”


COORDENADOR: JEAN MARCOS TONELLO

A partir do projeto “Arte e Cinema”, desenvolvido pela coordenação, os alunos do horário ampliado do Centro Educativo Municipal Mediação puderam realizar um passeio de estudo ao cinema. O objetivo era relacionar os conteúdos das disciplinas de atividades artísticas e informática com a vivência cidadã.
Os alunos estudaram características de personagens, bem como, conceitos de sua reprodução gráfica. Por isso, o cinema, além de facilitar a compreensão e assimilação dos conteúdos, também foi considerado uma experiência marcante para todos os alunos, alguns dos quais, nunca haviam presenciado um filme na telona. 
As crianças adoraram a escolha do filme “Meu Malvado Favorito 3”, e a partir dele, foi possível realizar um debate a respeito do projeto da escola, que engloba questões de valores, respeito e honestidade. Após assistir ao filme, os alunos realizaram um lanche compartilhado no Eco Parque.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...