terça-feira, 28 de julho de 2020

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO
PROFESSORA: ANA PAULA DAL SANTO
DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA

PROJETO: TESOUROS DA MINHA FAMÍLIA


O projeto TESOUROS DA MINHA FAMÍLIA, da rede municipal de educação, tem como objetivos compreender que os objetos possuem significados culturais atribuídos pela sociedade a longo tempo; identificar diferentes formas de registros das memórias pessoais e familiares e identificar aspectos do seu crescimento por meio do registro das lembranças particulares ou de lembranças dos membros de sua família e/ou de sua comunidade.

Pensando nisso, propomos as famílias do Berçário III a construção de um brinquedo ou objeto que retrate algum valor sentimental da infância dos pais, e assim, relembrar as vivências dessa etapa tão importante da vida. E também os desafiamos há confeccionar um ‘baú dos tesouros’, para guardar os objetos e brinquedos que a família selecionou para compartilhar com seus filhos.



A Geciane, mãe do Gustavo, descreve que disponibilizou caixas de papelão, cola branca, tinta, imagens e auxiliou a criança a manusear a tesoura, para que ele vivenciasse a experiência de criar um baú. A mãe gravou, fotografou e compartilhou esses momentos!



Para as famílias das crianças do Berçário II, foi proposto que, a partir da seleção dos tesouros das crianças, brinquem de esconder os mesmos, e também incentivem as crianças a encontrá-los. Sugerimos também, criar um circuito ou colocar obstáculos que envolvam a criança pensar em soluções de como passar por eles para chegar ao tesouro.



Patricia, mãe da Maria Cecilia, descreve que o tesouro escolhido pela Maria, foi a laranja. E compartilha que essa experiência de esconder o tesouro, foi uma delícia. Pois, ela adora brincar de esconde-esconde, e com o tesouro não foi diferente.

Um comentário:

  1. Nos so temos a agradecer a cada atividade vemos como um novo aprendizado junto de nosso pequeno...Gustavo adora fazer suas atividades...

    ResponderExcluir

CEM MEDIAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL   PROFESSORAS:TANIA MARCIA REES, A RLETE DAL SANTO GROLLI E  ANA PAULA DAL SANTO PROJETO: A FESTA DA COLH...