quarta-feira, 12 de setembro de 2018

CEM MEDIAÇÃO
ENSINO FUNDAMENTAL

Diretora: Ana Paula Dal Santo 
Coordenadores: Jean Marcos Tonello e Nauriane Di Domenico 
Professora: Dulcinéia Voght 
Turma: 3º ano 


Passeio de Estudo: Cidade da Criança 

Com o objetivo de expandir os conhecimentos a respeito do exercício da cidadania, os alunos do 3º ano do CEM Mediação realizaram um passeio de estudo até a Cidade da Criança em Chapecó. O local funciona como uma “minicidade” e oferece às crianças uma visita guiada por profissionais da educação. Durante a visita é possível conhecer todos os espaços que compreendem uma cidade, tais como cinema, museu, prefeitura, banco e mercado, bem como, transitar nas vias com bicicletas, simulando automóveis. 

Os alunos ouviram explicações sobre educação ambiental e educação no trânsito, sempre estimulados a compreender sua posição como cidadão atuante na sociedade, e ainda, entender a relação existente seus direitos e deveres. Esta experiência foi além dos muros da escola e contribuiu para que as crianças pudessem colocar em prática, através do mundo do faz de conta, o exercício da cidadania. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MEDIAÇÃO  EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA PEDAGÓGICA : MORGANE BRIANCINI PROFESSORAS : TANIA MARCIA REES, ANA PAUL...